Essa é a primeira dica porque é também motivo de ansiedade dos pais. Não há uma idade certa para a criança andar , e sim um período – entre 10 e 18 meses – para que isso aconteça. É o tempo dele!
Deixe o bebê experimentar o chão, fazer suas próprias rotas, procurar os melhores caminhos, descobrir texturas com os pés e as mãos. Fique sempre por perto!
Eles adoram! Segure as duas mãozinhas do seu filho e vá caminhando junto com ele. Depois, segure apenas uma, até que ele se sinta seguro e você consiga soltar a outra.
Não o assuste
Se por acaso, a criança cair para trás e bater a cabeça, socorra-a, mas sem desespero. Então, conforte-a e observe se não fica sonolenta ou vomita. Se perceber qualquer modificação no comportamento do bebê, ligue para o médico.
Além de ser responsável por acidentes com crianças, o acessório, diferente do que se imagina, não estimula a criança a andar. Ao contrário. O andador pode atrasar o desenvolvimento psicomotor do bebê, encurtando uma etapa importante, o engatinhar.
Sobre quinas, móveis e mais
É preciso ficar atento com tudo o que estiver aos olhos da criança. Uma toalha de mesa que pode puxar, quinas de móveis, escadas, objetos pequenos e pontiagudos e até móveis fáceis de virar.
Fonte: crescer
Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Cuidador de Idosos, Cuidador de Idosos; Faculdade do Saber
Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br
Curta a nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141
Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos