A história e a evolução da gastronomia hospitalar vem desde a antiguidade, associando a alimentação dietética com a saúde, e reconhecida como um importante recurso terapêutico. Com o surgimento e as modificações dos hospitais, os avanços clínicos apresentaram grande melhoria na alimentação dos pacientes.
É importante que os hospitais tenham preocupação com a preparação, com o sabor e a aparência da alimentação. A vontade de comer está totalmente relacionada com a aparência, por isso existe o ditado “comer com os olhos”.
É a aparência da refeição que vai estimular a vontade de comer. E isso para um paciente hospitalizado é uma arma e tanto para melhorar a ingestão, pois o fato de estar internado altera muito a vontade de comer deste paciente. Por isso é importante estar atento quanto à finalização do prato, a consistência dos molhos, a proporção adequada e aos enfeites que podem melhorar a aparência de cada preparação.
Fonte: foodservicenews
Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Inclusão Escolar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.
CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141