Quando o dia a dia do pequeno é organizado de uma maneira minimamente rítmica, a vida dele (e, por tabela, de seus pais) fica mais tranquila. “Claro que não é o caso de transformar a casa num quartel, a vida não é uma engenharia, mas criar uma rotina para a criança desde cedo é muito bom para todos. Os pequenos se sentem seguros com isso”, observa José Carlos Neves Machado, pediatra antroposófico.
Num dia de festa, obviamente, tudo sai um pouco do eixo, ninguém precisa se desesperar por causa disso nem abandonar de vez a vida social. O que não é legal é nunca ter hora para comer ou para dormir, por exemplo.
Outro ponto importante é aquietar a casa nos momentos que antecedem o sono. Desligar a TV, diminuir as luzes, provocar um recolhimento.
Com o ambiente tranquilo, fica mais fácil para o pequeno adormecer. À medida que o filhote cresce, outros rituais podem ser associados ao ato de ir dormir, como contar uma história a ele ou fazerem juntos uma pequena oração. Além de darem segurança às crianças, esses momentos acabam se tornando mais uma oportunidade de fortalecer o vínculo com elas.
Fonte: bebe.abril.com.br
Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.
Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos
CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141