– Torne-se especialista no seu público-alvo: Descubra quem são seus clientes e o que eles esperam quando o procuram. As técnicas incluem levantamentos, grupos de foco, estudos de utilização e principalmente, o feedback que os clientes dão aos funcionários. Analise informações sobre necessidades, desejos, esteriótipos e emoções.
– Crie um perfil de convidado: Informações sobre atitudes, estilo de vida, valores e opiniões proporcionam informações úteis para criar o atendimento de qualidade.
– Articule uma mensagem principal: isso define o propósito da organização, transmite internamente a mensagem e cria uma imagem para a empresa.
– Determine os padrões de atendimento: são os critérios pelos quais o atendimento de qualidade é avaliado, priorizado e mensurado.
– Proporcione treinamento e prepare sua equipe: Incorpore os elementos da cultura ao treinamento de funcionários. Cultive um senso de responsabilidade e expanda o banco de ideias criativas permitindo que os funcionários contribua para o desempenho da empresa.
– Reconheça e recompense o desempenho: Desenvolva a motivação dos funcionários por meios de programas de reconhecimento.
– Cause uma primeira impressão memorável: Primeiras impressões são impressões duradouras.
Fonte: excelencia
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