Lactaristas são profissionais essenciais dentro de uma unidade hospitalar. Exercer estes cargos requer muito mais conhecimentos e habilidades do que se possa imaginar.
As mamadeiras devem ser recolhidas em recipientes adequados e limpos e levadas até a área de higienização do lactário. Os frascos e acessórios sujos devem ser enxaguados individualmente em água corrente fria, depois deve-se imerger em solução detergente, deixando-os macerar. Depois, devem ser lavados cuidadosamente um a um, com auxílio de uma escova apropriada, enxaguados em água corrente, até que estejam limpos e livres de vestígios de detergente. Posteriormente estes devem ser autoclavados a 121oC por 15 minutos.
Em caso de não utilização do processo de auto-clavagem, deve-se desinfetar as mamadeiras pelo método químico através de hipoclorito de sódio a 200 ppm, permanecendo sob imersão por aproximadamente 15 minutos e enxágue à água corrente.
Cada acessório é lavado individualmente retirando toda a sujidade. Os bicos devem ser lavados cuidadosamente por dentro e por fora, virando-os pelo avesso para que não fique nenhum resíduo aderente; durante o enxágue dos bicos as lactaristas devem ser orientadas para forçar a água a sair pelos orifícios, certificando que não estão entupidos.
Fonte: lactario
Curta a nossa página no face:
http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141
ursos Profissionalizantes. , curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Camareira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos,