Não interagir com a criança
“Não basta deixar a criança com um brinquedo o dia inteiro e ficar ao lado, observando. Os pais potencializam aquele objeto e estimulam os filhos”, observa Teresa. Reservar um período do dia para brincar junto à criança é ideal.
Sempre corrigir a criança no meio da brincadeira
As crianças precisam de um momento para expressar sua criatividade sem imposições e correções constantes dos adultos. Esse é o momento do brincar livre, em oposição ao “brincar dirigido”, quando há regras para a brincadeira. “É importante unir esses dois momentos”, acrescenta a especialista.
Escolher o brinquedo errado para a fase da criança
O brinquedo ideal é aquele que fornece estímulos adequados à idade da criança, desenvolvendo as habilidades específicas daquela fase. Portanto, é necessário não só conferir a indicação etária do produto, mas também observar como seu filho interage com o brinquedo.
Não estabelecer “horários de brincar” na rotina da criança
Os limites devem estar presentes na vida da criança desde os primeiros anos. Uma maneira de organizar o dia-a-dia é estabelecer horários, como o de brincar, estudar, tomar banho, jantar, entre outras atividades.
Fonte: ig.com.br
Curta a nossa página no face:
http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141
Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos