Para a frustração de muitas mães, geralmente os bebês não aceitam bem a introdução de novos alimentos em sua dieta e fazem caretas intermináveis ao provarem as primeiras frutas. “A rejeição é normal, pois sai de cena o leite e entram novos alimentos que têm sabores, cheiros e texturas diferentes das do leite materno. Com o passar dos dias, o bebê vai se acostumando e com isso aceita melhor as frutas”, conta Ana Paula Mendonça, nutricionista da Clínica Genesis.
Ana destaca que o mais importante é lembrar que a recusa – seja do suco ou da fruta raspadinha – é normal, aceitável e passageira. “Diante das negativas, os pais devem oferecer outra fruta, que agrade mais o paladar do bebê, recomenda a nutricionista.
Fonte:semprematerna
Curta a nossa página no face:
http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141
Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos