a) Higienização de mamadeiras, copos e outros utensílios utilizados para oferta das fórmulas lácteas em áreas destinadas à recepção e lavagem desses materiais.
b) Desinfecção das mamadeiras, copos e outros acessórios usados.
c) Preparo e envase de fórmulas lácteas e não-lácteas (ex: à base de soja).
d) Esterilização terminal que consiste na autoclavagem das mamadeiras já porcionadas e prontas para serem encaminhadas às unidades de internação hospitalar.
e) Estocagem e distribuição das formulações preparadas.
f) Recebimento das prescrições das fórmulas pediátricas e das dietas enterais, seja de forma manual ou informatizada.
g) Limpeza e sanitização dos insumos usados no setor.
h) Além das áreas específicas para cada atividade acima mencionada, o lactário hospitalar também deve dispor de vestiário para paramentação adequada dos funcionários e depósito para material de limpeza.
Conforme observado, as especificações para funcionamento do lactário hospitalar necessitam do profissional nutricionista gerenciando e coordenando todas as etapas das atividades do setor.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Curta a nossa página no face:
http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141
Cursos Profissionalizantes. curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Camareira Hosipitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos,
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos