É realmente difícil resistir àquelas carinhas morrendo de vontade de experimentar uma coisa que você sabe que é verdadeiramente deliciosa, mas tenha cautela, porque o chocolate é um alimento bem calórico e pode prejudicar o apetite da criançada – ainda mais na fase inicial da introdução à alimentação com sólido.
Segundo a nutricionista Ana Lúcia Cunha, da Fundação Oswaldo Cruz, o “ideal” é que uma criança só experimente chocolate a partir de 1 ano e, ainda assim, em pequenas quantidades. “Como em geral contém açúcar e leite na sua composição, o chocolate poderá dar gases e um certo desconforto abdominal se for consumido em excesso”, alerta.
Ana Lúcia lembra também que cafeína e teobromina estão presentes nos chocolates e “são substâncias estimulantes e com poder viciante”.
Fonte: babycenter
Cursos Profissionalizantes; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande; curso de Recepção Clinica em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Lactarista em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Santos; Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos
CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141