Chupeta: agora pode?

O pediatra Marcus Renato de Carvalho, consultor em amamentação e professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFRJ, não vê nenhum possível benefício na chupeta. Pelo contrário. Para ele, o recém-nascido pode confundir o bico do seio com o bico da chupeta e, assim, passar a sugar o seio de maneira equivocada, sendo levado ao desmame precoce.

Há ainda um risco ortodôntico, embora ele seja maior se o hábito continua após os três anos de idade. O ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, da Köhler Ortofacial, explica que a amamentação exercita a musculatura do rosto e estimula o crescimento correto dos ossos da face. Durante a fase de crescimento, esses ossos têm uma plasticidade muito grande. Se houver uma força inadequada empurrando-os, como o sugar da chupeta, eles podem ser deformados.

“Na recomendação de muitos pediatras, a chupeta é terminantemente proibida. Ainda assim, é um dos objetos mais comuns nas casas com bebês.”

Fonte: chupeta

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *