INCLUA VEGETAIS DE FOLHAS VERDE-ESCURAS NAS REFEIÇÕES
As refeições salgadas, como almoço e jantar, devem conter alimentos ricos em “ferro heme”, que são as carnes, aves e peixes. O fígado, que pode ser oferecido a cada duas semanas, é também uma excelente fonte de ferro. “Vegetais de folhas verde-escuras nunca devem faltar nessas refeições, que podem ter uma combinação de alimentos ricos em vitamina C, como tomate, além das frutas em sucos ou como sobremesa, caso de uma laranja, acerola ou morango”, recomenda o pediatra.
REFRIGERANTES, CHÁS, CAFÉ DEVEM SER EVITADOS PELAS CRIANÇAS
“Refrigerantes, chás ou café devem ser evitados em crianças por interferirem de forma negativa na absorção do ferro pelo organismo”, adverte o pediatra. Além disso, alimentos ricos em cálcio, como alimentos derivados do leite, não devem ser consumidos durante as refeições quando houver alimentos ricos em ferro. O cálcio presente nesses alimentos dificulta a absorção do ferro pelo organismo.
Fonte: alimentacao
Curta a nossa página no face:
http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141
Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clínica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos